Edemir Rodrigues

Mato Grosso do Sul celebra 43 anos neste domingo (11) com dia ensolarado em praticamente todo Estado, além de temperatura máxima de 40 ºC.

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que o dia terá condições de céu claro a parcialmente nublado em todas as áreas e sem expectativa de chuva significativa.

A umidade relativa do ar estará baixa à tarde, com variação entre 45% a 20%, considerado estado de alerta segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Cuidados como ingerir muita água, evitar exposição direta ao sol e umidificar ambientes são recomendados.

Vento fraco a moderado em todos os setores com rajadas. As temperaturas neste dia festivo em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 17°C a 40°C. Para a Capital, a mínima está estimada em 20°C e a máxima em 35°C.

Mesmo com o enfraquecimento da onda de calor, as temperaturas continuam elevadas nas regiões pantaneira norte e bolsão.

Apesar de os modelos meteorológicos não indicarem chuva para hoje, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) orienta que a população fique atenta para a formação de nuvem localizada que pode provocar possíveis eventos adversos como chuvas localizadas mas intensas, raios, granizo e ventos fortes.

O Cemtec explica que as primeiras chuvas da primavera normalmente são rápidas, intensas e de difícil previsibilidade.

Comentários