Divulgação

Para ajudar no emagrecimento, nutricionista e terapeuta fazem uma série de lives com dicas, durante esta semana

A nutricionista Sandra de Oliveira e a terapeuta Fernanda Rocha preparam três transmissões ao vivo, pelas redes sociais, para orientar as pessoas que sentem na balança um dos impactos deste período de pandemia: o ganho de peso. No dia a dia, durante as consultas, as duas especialistas recebem as mesmas reclamações. “Os principais relatos são a respeito do aumento da ansiedade, que acaba sendo descontado em excessos, principalmente em comida, e consequentemente o ganho de peso”, constata a terapeuta de Pranic Healing e Floral, Fernanda Rocha.

No consultório da nutricionista Sandra de Oliveira, pelo menos metade dos pacientes relata diferença nos quilos durante estes meses de quarentena. “Pacientes novos e antigos engordaram, em média, 2 quilos. Os fatores são, principalmente, ansiedade por ficar mais tempo em casa, insegurança e o consumo maior de comidas por delivery, principalmente pedidos de alimentos mais gordurosos, além da ingestão de bebidas alcóolicas”, exemplifica Sandra.

Para a terapeuta Fernanda Rocha, é importante que as pessoas tentem se tranquilizar e reflitam sobre qual o impacto do estado mental e emocional de cada um no comportamento alimentar. “De alguma forma, todos nós sofremos impacto devido a pandemia. O isolamento social, medos, adaptações e mudanças de rotina causam impactos mentais e emocionais, muitas vezes repercutindo na relação com a comida e a bebida. Conversar sobre o ganho de peso na quarentena ajudará os participantes a terem clareza sobre o estado atual e este é o primeiro passo para reverter a situação”, pondera.

As especialistas irão conversar com o público, durante três lives pelo Instagram, para tirar dúvidas e mostrar que o emagrecimento pode ser agradável e definitivo. “A maioria das pessoas associa a perda de peso a passar fome e ao sofrimento. Derrubar os mitos e compartilhar informações corretas são passos importantes para a melhora da qualidade da alimentação e consequentemente, em uma vida mais saudável”, afirma Fernanda Rocha.  

 A primeira transmissão ao vivo será com o tema: “Ganho de peso na quarentena”, no dia 1º de Julho, quarta-feira. A segunda live, será na sexta-feira, no dia 03 de Julho, sobre: “Os Mitos no emagrecimento” e a terceira, no dia 05 de Julho, domingo, sobre: “A verdade que ninguém te contou sobre emagrecimento”. Todas serão realizadas às 19h19 (horário de Mato Grosso do Sul) pelos perfis:  @terapeuta_ferrocha  @sandraoliveira.nutri.

“Devemos levar em consideração que, neste momento, o que mais importa é a saúde das pessoas, um momento onde, quem está bem nutrido, se alimentando de forma adequada, tem menos chances de ficar doente. Pessoas que estão acima do peso tem maior facilidade para adoecerem. Queremos ajudar a escapar das armadilhas do excesso de comida por conta desse momento que estamos vivenciando”, finaliza Sandra de Oliveira. 

Sobre as especialistas: Fernanda Rocha e Sandra de Oliveira trabalham para ajudar pessoas no emagrecimento consciente e definitivo com estratégias nutricionais e de autoconhecimento. São as idealizadoras do Programa DeterminAção. Fernanda Rocha é terapeuta de Pranic Healing (limpeza energética), Terapeuta Floral e Mentora em emagrecimento. Eliminou 40 quilos sem cirurgia, sem remédio e comendo chocolate. Sandra Oliveira é nutricionista apaixonada por ajudar pessoas a emagrecer, recuperar a autoestima e encontrarem a melhor versão sem deixarem de comer o que gostam e sem passarem fome.

Serviço:

Lives sobre emagrecimento

Tema 1 – Ganho de peso na quarentena

Dia: 01/07/2020 – quarta-feira

Tema 2– Mitos no emagrecimento

Dia: 03/07/2020, sexta-feira

Tema 3– A verdade que ninguém te contou sobre emagrecimento

Dia: 05/07/2020, domingo

Horário: 19h19 (MS)

Informações: 

@terapeuta_ferrocha e  @sandraoliveira.nutri

Por: Laureane Schimidt  / Assessoria

Comentários