Espaço múltiplo uso do Parque dos Poderes (Foto: Assessoria de imprensa do Governo de MS)

O Parque dos Poderes, em Campo Grande, terá um espaço múltiplo uso em breve. O anuncio do projeto partiu do Governo do Estado, que nesta quarta-feira (29) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) o extrato do contrato com a empresa que irá executar a obra. O empreendimento será erguido em um espaço livre situado na esquina da Avenida do Poeta com a rua Gardênia, na altura do quartel do Corpo de Bombeiros

Ao todo, serão investidos R$ 1.842.310,17 no projeto arquitetônico, que foi projetado para dar suporte aos frequentadores e visitantes do Parque dos Poderes, destino de quem pratica esportes ou busca um local para passeio em meio à natureza.

Segundo o Governo, o local vai dispor de espaço de convívio com banheiros, fraudário, playground, bebedouros para pessoas e pet’s, bicicletário e estacionamento para carros e motos.

Uma das salas que serão construídas no local será destinada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), que presta suporte principalmente durante as atividades do projeto “Amigos do Parque”, aos finais de semana, quando parte das ruas são interditadas.

A obra será executada com recursos próprios do Governo do Estado e deverá ser concluída dentro do prazo de 180 dias, contados da data da ordem de serviços que deve ser expedida nas próximas semanas.

Ainda segundo as informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado, o novo espaço multiuso chega junto com a primeira revitalização que o Parque dos Poderes recebe desde a sua criação, em 1982.

Com investimento de mais de R$ 18 milhões, o complexo foi completamente restaurado, com recapeamento de vias, troca de pontos de ônibus, instalação de ciclovias e pista de caminhada, reforma dos estacionamentos e intervenções que garantem acessibilidade, entre outras melhorias que deixaram o local mais moderno e bonito.

A revitalização está na reta final e deve ser entregue nos próximos meses.

Comentários