30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

AP discutirá Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial na Capital

A Câmara de Vereadores de Campo Grande realiza nesta quinta-feira (21), audiência pública para discutir sobre o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. O debate acontece a partir das 14h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube, Rede E e TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Luiza Ribeiro (presidente), Júnior Coringa (vice), Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Claudinho Serra.

O Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi proclamado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em memória das 69 pessoas mortas no chamado Massacre de Shaperville, em Joanesburgo, quando participavam de um protesto contra a Lei do Passe, em 21 de março de 1960.

Essa Lei obrigava os negros a portarem um documento que continha, entre outras informações, os locais onde eles poderiam circular.

Fale com a Redação