O boletim epidemiológico semanal Covid MS, divulgado todas as terças-feiras, registrou hoje (6), mais 601 novos casos e sete mortes pela infecção por Coronavirus. Apesar de não ser mais ‘assustador os números, a doença continua em alta em Mato Grosso do Sul, a cada semana, como vem acompanhando o Enfoque MS e ressaltando a noticia do fato, que pode ser mais perigoso do que parece diante dos agora ‘baixos’ números, mas que tem ficado no mesmo patamar e ou crescido a cada semana nos últimos meses.
A semana passada foram registrados 256 casos na última semana, de 24 a 30 de maio, mas ocorreram então, mais seis mortes em decorrência da doença, somando 19.633 casos e 115 mortes neste ano. Já hoje, boletim de 31 de maio a 05 de junho, o salto foi grande para as 601 casos e mais sete óbitos, totalizando 20.234 e 122 mortos até ontem.
Assim, a elevação até tem um ‘sobe e desce’, mas como na semana passada, MS tem queda em casos Covid, mas alta em óbitos entre última semana ou ainda na semana anterior onde MS com 395 novos casos e duas mortes por Covid mantém media a cada semana chegando a 109 mortes em 2023 , vemos os dados que não tem queda abaixo de 250, no mínimo, de infectadas a cada semana e de menos de cinco mortos.
O boletim divulgado nesta terça-feira (6), com os mais 601 casos e sete óbitos pela doença em Mato Grosso do Sul, também totalizam 613.443 casos e 11.059 mortes desde o início da pandemia em março de 2020. Hoje, a taxa de mortalidade no Estado é de 4,3 para cada 100 mil habitantes. As últimas mortes foram registradas em Bela Vista, Dourados, Sidrolândia, Paranhos, Naviraí, Campo Grande e Eldorado. As novas vítimas são homens e mulheres com mais de 40 anos, com comorbidades. Confira o boletim aqui.
Com mais 3 óbitos, MS acumula 107 mortes por Covid-19 no ano
MS registra 330 novos casos com 5 mortos por Covid nos últimos sete dias
MS registra 304 novos casos Covid e uma morte na última semana
Brasil e Mundo
No Brasil já são 37.691.257 casos e 702.907 mortes, e no mundo são 767.364.883 casos e 6.938.353 falecimentos em decorrência da doença.






















