22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de abril, 2024
spot_img

Após atrasos, MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Previsão inicial era de que a lista fosse disponibilizada no site na última terça-feira, mas a publicação sofreu dois adiamentos

Com quatro dias de atraso, o MEC (Ministério da Educação) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Prouni (Programa Universidade para Todos). A lista já está disponível no Portal Único de Acesso ao ensino superior.

A previsão inicial era de que a lista fosse disponibilizada no site na última terça-feira (27), mas a publicação sofreu dois adiamentos.

Com o atraso, houve alteração também no prazo para entrega de documentação do candidato pré-selecionado, que vai até o dia 12 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição de ensino ou por meio eletrônico.

A primeira edição do programa ofertou 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.  

O candidato pré-selecionado na segunda chamada deverá entregar a documentação na instituição de ensino superior na qual foi pré-aprovado, até 12 de março. O procedimento visa à comprovação das informações prestadas na inscrição e pode ser realizado por comparecimento na instituição ou por meio eletrônico.  

Resultado 

A instituição deverá registrar a aprovação ou reprovação dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada no Sistema do Prouni (SisProuni), até 15 de março. No mesmo período, as instituições também devem emitir os respectivos Termos de Concessão de Bolsa ou Termos de Reprovação.  

Lista de espera 

O candidato que desejar participar da lista de espera do Prouni 2024/1 deve manifestar interesse nos dias 18 e 19 de março, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da lista de espera será divulgado pelo MEC, no dia 22 de março, no SisProuni.  

Prouni

 Criado em 2004, pela Lei n. 11.096/2005, o Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.   

Fale com a Redação