16.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 4 de agosto, 2025
spot_img

Após Campo Grande, comerciantes fazem carreata em cidade do interior de MS

28/03/2020 14h36
Por: Redação

Após manifestação de comerciante em Campo Grande, ocorrida ontem (27), pela reabertura do comércio, hoje (28) foi a vez de Nova Andradina. Uma carreata na manhã com donos de empresas e moradores, pediu a reabertura dos estabelecimentos comerciais, que fecharam as portas após decreto municipal que instituiu de quarentena contra a pandemia de coronavírus (Covid-19).

De acordo com o apurado pelo site Nova News, no local se concentraram cerca de 20 carros. “Somos um grupo de comerciantes querendo voltar ao trabalho, tomando as precauções necessárias” disse um dos manifestantes.

De acordo com a live publicada na página oficial da prefeitura, novas medidas passarão pelo análise do prefeito e deverão ser publicadas na segunda-feira (30).

Em Campo Grande, os manifestantes deram voltas em torno do Paço Municipal, envolvendo as Ruas 25 de Dezembro, Barão do Rio Branco e Bahia. Depois se concentraram na Avenida Afonso Pena até a altura do Parque das Nações Indígenas.

Eles pediam ao prefeito o afrouxamento das medidas impostas para que possam pagar suas contas, evitando demissões de funcionários e quebra no comércio em geral.

Em reunião na manhã de hoje (28), com representantes do comércio, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) e do Consórcio Guaicurus e secretariado municipal, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), decidiu manter o decreto que determinou o fechamento do comércio, frente à pandemia de Covid-19.

Coronavírus em MS

No último boletim epidemiológico divulgado na tarde de ontem (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul já registra 28 casos confirmados e outros 51 em análise de Covid-19. Ao todo, houveram 427 notificações.

Hoje (28), a cidade de Dourados confirmou o primeiro caso, de um jovem de 21 anos, que está em isolamento domiciliar. Ele teve teve contato com paciente positivo de Campo Grande.

Aglomeração de veículos ocorreu em frente à Praça Brasil, em Nova Andradina. Bárbara Ballestero/Nova News

Redes sociais

Fale com a Redação