25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 21 de maio, 2024
spot_img

Após cancelamento por causa da chuva, desfile cívico pode ser remarcado

07/09/2014 14h37

Após cancelamento por causa da chuva, desfile cívico pode ser remarcado

Dourados News

O desfile em comemoração à Independência do Brasil, celebrada em 7 de setembro, durou menos de 30 minutos em Dourados. O evento aconteceu na manhã deste domingo, mas por conta da forte chuva que caiu, apenas os organismos do exército e das polícias desfilaram pela avenida Marcelino Pires, que até recebeu um bom público.

As crianças de escolas das redes municipal, estadual e também privada acabaram não participando, por uma decisão da Semed (Secretaria Municipal de Educação) em preservá-las. No entanto, conforme disse a secretária municipal de educação, Marinisa Mizoguchi, há a possibilidade do evento ser remarcado.

“Vamos nos reunir nesta semana e discutir a possibilidade, já que as crianças ficaram bastante frustradas em não poder desfilar. Foi mais de um mês de dedicação para esse desfile, então existe sim a possibilidade de viabilizarmos a celebração para uma nova data”, explicou Marinisa.

A projeção da prefeitura era de que até 20 mil pessoas participassem das comemorações pelo 7 de setembro em Dourados, conforme informações da Guarda Municipal. Somente no desfile, a participação seria de mais de cinco mil pessoas.

O prefeito Murilo Zauith (PSB) também lamentou as condições climáticas desfavoráveis. “Preparamos uma grande festa, mas o tempo não colaborou. O público estava aqui, compareceu em peso, mas para preservar a todas as crianças que iriam desfilar foi melhor que acontecesse apenas o desfile militar”.

Durante esta semana, a Semed deve divulgar o que fica definido com relação a possibilidade de uma nova data para o desfile cívico.

Público compareceu ao centro da cidade, mas foi embora por causa da chuva que acabou cancelando o evento (Foto: Thalyta Andrade)

Fale com a Redação