Após gritos e gemidos desesperados de um cachorro, vizinhos de uma residência em Aquidauana denunciaram pelas redes sociais os maus-tratos ao animal que foi capado e sofreu diversos cortes por parte de seus responsáveis, uma cozinheira de 47 anos e seu filho também cozinheiro de 24 anos.

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana tomou conhecimento do caso nesta sexta-feira (31) e foi imediatamente à residência e foi confirmada a denúncia. O animal estava com cortes em uma pata e teve os testículos arrancados. Todos os ferimentos estavam sem qualquer tipo tratamento os cuidados higiênicos e anestésicos. Além disso, os ferimentos já começavam a infeccionar.

Segundo uma vizinha, o cachorro estava no quintal com corte em uma das patas e ela perguntou para a dona da casa o que havia acontecido com o animal e a mulher respondeu que ela e o filho haviam capado o cachorro.

A vizinha ficou em estado de choque ao ver o animal e o filho da mulher ainda afirmou que ‘capara o cão e caparia novamente’.

Os policiais recolheram o animal e encaminharam para cuidados veterinários. A infratora e o filho, foram autuados administrativamente e multados em R$ 3.000,00 cada um. Além disso, responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena varia de três meses a um ano de detenção.

Comentários