Após disparo para amedrontar ciclista, homem é preso pela PM

716
Revólver Taurus, cal. 38 especial, apreendido pela PM (Foto: Divulgação)

Um homem de 50 anos foi preso por uma equipe da Polícia Militar, depois de ameaçar e atirar ao solo próximo aos pé de um ciclista, de 42 anos, no início da madrugada deste sábado (24). O crime aconteceu na região do Jardim Tarumã, em Campo Grande.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), a vítima andava de bicicleta pelo bairro quando foi ameaçada pelo suspeito. O homem teria dito “Não é para você ficar rodeando aqui”. Em seguida, efetuou um disparo ao solo próximo ao pé do ciclista.

A vítima acionou a PM e o suspeito foi localizado em sua residência. Questionado, ele em primeiro momento afirmou que o autor dos disparos seria seu irmão. Porém, quando o irmão chegou e apresentou a arma, relatando que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), o suspeito mudou de versão e acabou confessando o crime e apresentou a arma, um revólver calibre 38, que estava em cima de um guarda roupas.

No registro policial não consta a motivação do autor em atirar contra o ciclista.