Após a morte do estudante de enfermagem Rhennan Matheus Oliveira, de 19 anos, na noite do último domingo (31), a Polícia Militar estará reforçando o policiamento nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
A ação acontecerá no próximo domingo (7), em virtude do grande fluxo de pessoas que costumam aos domingos se encontrarem naquela localidade. A nota da PM, ainda trouxe a questão da flexibilização do uso das máscaras em locais públicos, que pode aumentar o número de pessoas pela avenida.
“Com diminuição do número de internações e mortes por Covid-19 na cidade acredito que seja um dos fatores para o aumento significativo de pessoas nos Altos da Avenida Afonso Pena. Com base nisso, e após o homicídio na região, preparamos um reforço da segurança”, afirmou chefe de comunicação social da Polícia Militar, tenente-coronel Guilherme Dantas Lopes.
O objetivo da Instituição é de coibir práticas delituosas, sobretudo direção perigosa e perturbação do sossego, garantindo a segurança e a tranquilidade a todas as famílias que frequentam a região.
Ainda de acordo com a nota, o reforço do policiamento contará com o apoio das equipes do 9° Batalhão de Polícia Militar, 1° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque, Esquadrão Independente de Policia Militar Montada (Cavalaria) e do Batalhão de Trânsito.
No último domingo, o jovem Rhennan foi assassinado com tiro no peito em frente a construção do Aquário do Pantanal, onde grupos costumam se reunir para a prática de manobras de carro e moto.
Segundo testemunhas, Jhonny Souza, de 23 anos, estava em um veículo, acompanhado de várias pessoas. Em determinado momento, a vítima teria reclamado de uma manobra feita por um amigo do homem, que foi até o próprio carro, pegou uma arma e efetuou disparos em direção a vítima.
Jhonny e outros envolvidos foram presos no dia seguinte, segunda-feira (1º). A arma utilizada no crime também foi localizada e apreendida.




















