Cleyton Pereira de Lima, de 32 anos, morreu no início da madrugada deste sábado (11) em confronto com policiais militares da 10ª Companhia Independente da PM, no Tijuca, em Campo Grande. Ele teria participado, horas antes, do roubo de uma picape Fiat Strada da concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos, Solurb.
De acordo com boletim de ocorrência, um funcionário da empresa atua como assistente operacional e foi chamado para ir até a Vila Jacy. Ao parar na Avenida Bandeirantes para colocar o endereço do atendimento no GPS, momento em que foi surpreendido por um homem armado que havia descido de uma caminhonete GM Blazer, com uma arma em punho.
Ele foi obrigado a sair da picape, sendo então levada pelo assaltante, acompanhado por outro comparsa que estava na direção da caminhonete, utilizada no roubo.
Uma equipe da Polícia Militar foi chamada e com dados de rastreio da Strada, chegaram até uma residência na Rua Javaés, no Bairro Tijuca, onde estava o veículo subtraído.
Ao ser feito a vistoria no imóvel, os policiais militares foram surpreendidos por disparo efetuado por Cleyton, escondido no quintal da casa. A agressão, segundo registro policial, foi revidada e o homem acabou baleado. Mesmo ferido, o suspeito de roubo, tentou efetuar outros disparos, mas a arma falhou, sendo então imobilizado.
Ele foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. A arma de Cleyton, um revólver calibre .38, estava com 5 munições, sendo duas intactas, duas picotadas e uma deflagrada foi apreendida.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro como roubo, resistência, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e tentativa de homicídio contra os policiais militares.




















