(Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas nesta madrugada veio a óbito, em Três Lagoas

Márcio Cordeiro de Novaes, 43 anos, suspeito de matar sua ex-mulher, Janaina Suelen Ponciano, de 31 anos, na tarde de ontem (14), em Bataguassu, foi preso na manhã deste sábado (15), por equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil daquele município.

De acordo com a polícia, ele é o autor que efetuou disparos de arma de fogo contra Janaina. Segundo informações contidas em boletim de ocorrência, o dono de um bar que fica em frente à casa da vítima presenciou o crime, quando Márcio chegou armado.

A mulher ao ver o ex, saiu correndo em direção ao estabelecimento comercial e foi para os fundos do local, onde fica a casa da testemunha. Márcio seguiu a vítima, momento em que o comerciante tentou impedir, mas foi ameaçado. Em seguida, o autor atirou na cabeça de Janaina, que caiu no corredor da casa, entre o banheiro e os quartos.

Ela foi socorrida em estado grave pelos bombeiros, ao pronto socorro municipal e depois transferida para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, com um dos projeteis alojado em sua cabeça, porém nesta madrugada, ela acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

O autor, após cometimento do feminicídio, fugiu em um veículo Fiat Uno branco, com placas de Nova Andradina, que havia pegado em uma garagem da cidade, com a desculpa de que queria testar o veículo, pois pretendia realizar a compra do mesmo, segundo site Da Hora Bataguassu.

O veículo foi encontrado pela polícia na noite de sexta-feira, abandonado em uma estrada vicinal do Assentamento Santa Paula (Cásulo), distante cerca de 7 quilômetros do município. Ele passou a noite na área rural e hoje pela os policiais civis chegaram até o suspeito no Bairro Jardim Santa Luzia, depois de receberem informações de populares.

Contra Márcio já havia um mandado de prisão preventiva, expedido ainda na tarde de ontem, pelo Pode Judiciário de Bataguassu.

A arma utilizada no crime, um revolver calibre 38, foi localizada sobre o telhado de uma residência no Jardim Acapulco.

Após se esconder em área rural, autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil
(Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

*Atualizado às 14h38

Comentários