O novo comandante, Helbert Romeiro tomou posse no cargo nesta manhã (20) e falou sobre o grande desafio que vem pela frente

O coronel Emerson Almeida Vicente se despediu nesta sexta-feira (20) do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, após seis meses de trabalhos intensos com redução da criminalidade, apreensões de drogas, fiscalização de trânsito e a retomada do projeto contra a violência doméstica.

Durante cerimônia de passagem de comando na manhã desta sexta-feira (20/11), na Escola Estadual Presidente Vargas, o Coronel Almeida passou o posto ao novo comandante o tenente-coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, que disse encarar um grande desafio ao ser nomeado ao posto no município.

“É um desafio pessoal e profissional estar à frente do 3º Batalhão. Estamos em uma área de fronteira, com muito giro de capital, de veículos e pessoas. Então o nosso desafio é levar segurança à população local e a ‘flutuante’”, afirmou.

Helbert já comandou à Polícia Militar em Fátima do Sul e diz estar ciente de problemas estruturais em Dourados e que acredita em melhorias nos próximos meses.

Já o Coronel Almeida elogiou o batalhão e ponderou os seis meses de ações em prol da segurança pública na cidade. 

“Foram seis meses de bastante trabalho, temos uma boa equipe no 3º BPM que facilitou muito para colocarmos as nossas ações em práticas e trazer a sensação de segurança pública à sociedade. A população quer a polícia na rua, quer diminuição dos crimes, principalmente aqueles contra o patrimônio e a vida”, relatou.

Vale lembrar, que o Coronel Almeida assumiu ao cargo neste ano, após a prisão do tenente-coronel Carlos Silva, em maio, por suspeita de fazer parte de esquema de contrabando de cigarros. 

Por fim, o Coronel Almeida destacou o combate ao tráfico. “Conseguimos, da mesma forma, combater o tráfico, com vários pontos de distribuição de drogas fechados e pessoas presas”, finalizou. 

Com informações e fotos do site Dourados News
 

Comentários