32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Após serem alvos de seis episódios de furto, polícia prende ladrões que entraram no Cotolengo

Ao longo dos últimos meses a instituição sofreu com vários roubos

Após serem alvos de bandidos por seis vezes em curto período, o Cotolengo ganhou um pequeno alívio nesta segunda-feira (24), já que a Terceira Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande conseguiu esclarecer a série de furtos ocorridas na instituição. Os policiais realizaram a identificação positiva dos três autores de 34 anos, 18 anos e 35 anos.

Após serem alvos de seis episódios de furto, polícia prende ladrões que entraram no Cotolengo

O indiciamento de todos os autores dos crimes de furto qualificado mediante arrombamento e concurso de pessoas, sendo que o autor de dois dos furtos ocorridos no final do ano foi formalmente interrogado. Ele confessou o crime e confirmou a identidade de seus comparsas.

O local funciona em Campo Grande a mais de 25 anos e realiza atendimento de crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de 150 meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequeninos.

O Cotolengo Sul-Mato-Grossense se mantém somente através de doações e trabalho voluntário. Os roubos que ocorreram vinham deixando a todos os colaboradores preocupados, já que tudo ali foi conquistado com esforço e por meio da solidariedade de pessoas.

As investigações prosseguem visando a recuperação dos objetos apreendidos e o deferimento pelo Judiciário, do pedido de prisão preventiva formulado em desfavor da quadrilha.

Fale com a Redação