05/02/2020 10h00
Por: Redação

Com apoio de parceiros fiéis, o arbitral que definirá a realização da 17ª edição da Copa Assomasul de futebol ocorrerá no próximo dia 12, na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

De acordo com a organização da competição que reúne servidores públicos municipais, já foram firmadas parcerias com o Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte e Bolas Kagiva; fabricante da bola Topper, todos os mesmos colaboradores da edição passada.

Nesta terça-feira (4), o prefeito de Jateí e tesoureiro da Assomasul, Eraldo Jorge Leite, além do diretor-financeiro da entidade, Diego Abud, se reuniram com o empresário Darnes Kagiva, proprietário da fábrica de bolas Kagiva (fabricante das bolas Topper), quando entregaram um troféu de colaborador devido ao apoio em 2019 e renovaram a parceria para este ano.

Durante o arbitral marcado para quarta-feira da próxima semana, o diretor de Esportes da Assomasul, prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, dará o ponta-pé inicial visando a realização do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste, com a participação de representantes dos municípios interessados, os coordenadores Santos Rossetto, Galdino Vieira e Diego Abud, além membros do Sindicatos dos Árbitros de Mato Grosso do Sul.

Tradicionalmente, a Copa Assomasul é aberta no município que conquistou o título de campeão no ano anterior, no caso, Dois Irmãos do Buriti.

A intenção do presidente da entidade, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, é que neste ano o número de municípios participantes supere o ano passado, quando 57 equipes se inscreveram.

Arbitral define detalhes da 17ª Copa Assomasul

Comentários