19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Argentina vence Canadá e avança à final da Copa América

Nesta terça-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a Argentina garantiu sua classificação para a grande final da Copa América 2024. Os argentinos bateram o Canadá pelo placar de 2 a 0, na semifinal da competição, com gols de Julián Álvares e Lionel Messi, que cravou pela primeira vez nesta edição do torneio.

Agora, liderada pelo técnico Lionel Scaloni, a Argentina, em busca do bicampeonato da Copa América, enfrenta o vencedor de Uruguai e Colômbia na grande final, marcada para o próximo domingo, às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami (Flórida). Os argentinos conhecerão seu adversário na decisão na noite desta quarta-feira.

O Canadá, por sua vez, com uma campanha surpreendente de semifinalista, disputa o terceiro lugar neste sábado, às 21h, contra o perdedor de Uruguai e Colômbia. A partida será no Bank of America Stadium, em Charlotte (Carolina do Norte).

Os gols

A Argentina inaugurou o marcador aos 22 minutos da primeira etapa. Rodrigo De Paul recebeu e enxergou Julián Álvarez com muito espaço entre os zagueiros canadenses. Assim, o camisa 7 fez belo passe em profundidade para o atacante, que dominou, invadiu a área e finalizou entre as pernas de Crépeau para estufar as redes no MetLife Stadium.

O segundo gol da Argentina saiu aos 6 minutos da etapa complementar do duelo. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área e a defesa do Canadá não conseguiu afastar o perigo. Enzo Fernández, então, ficou com a sobra e finalizou. No meio do caminho, Lionel Messi apareceu e desviou, deixando o arqueiro canadense sem ter o que fazer. Este, foi o primeiro gol do craque que veste a 10 nesta edição de Copa América.

Fonte: Gazeta Esportiva

Fale com a Redação