Caso foi registrado pela PM na Depac Centro. (Foto: Divulgação)

A queda de um móvel sobre a maca em que uma paciente de 72 anos ocupava em um hospital da Capital fez com que familiares recorressem a polícia, registrando um boletim no último dia 16 na Depac (Delegacia Especializada em Atendimento a Comunidade) Centro . Segundo informações a idosa se recuperava de uma infecção urinária quando o acidente ocorreu.

Internada na unidade hospitalar El Kadri desde de outubro, a família diz que ela se recuperava bem até ocorrer uma possível broncoaspiração de um medicamento e precisar de maiores cuidados, no entanto se recuperava bem até o infeliz ocorrido no dia 11 deste mês, quando um armário tombou atingindo cabeça da paciente e precisar ser levada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Desde então os familiares reclamam da falta de informações mais concisas, alegando ainda eu a equipe desconversa e evita o contato, se limitando apenas a dizer que a idosa se recuperava bem e estaria apenas com escoriações leves. Já a família diz que a senhora encontra-se descordada desde o dia 11 e com vários ferimentos.

Transferida para o quarto na tarde desta última quarta-feira (24) a filha discorda da mudança já que aparentemente a mãe ainda requer cuidados mais atentos e isso não ocorre no quarto, onde o monitoramento é mais esporádico.

El Kadri

A assessoria de comunicação do hospital El Kadre se posicionou informando que tem agido dentro dos procedimentos padrões, prestando todo o auxílio necessário a paciente que vem sendo bem assistida.

Quanto ao acidente, alega ter ocorrido por ação de terceiros e que cooperará com quais quer investigações já que a instituição não teria culpa direta.

Afirmaram ainda estarem repassando todas as informações quanto ao quadro clínico da paciente, pelos quais almejam que se reestabeleça em breve.

Comentários