14/05/2020 15h20
Por: Redação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou hoje (14), em primeira votação, o Projeto de Lei do deputado estadual Jamilson Name que permite aos ex-atletas profissionais de Mato Grosso do Sul a disponibilidade de ingressos gratuitos em competições patrocinadas pelo Governo do Estado.

“O objetivo é prestigiar quem dedicou a vida ao esporte de Mato Grosso do Sul e incentivar o convívio com novos atletas e a torcida nos estádios e ginásios durante os eventos esportivos com apoio do Governo do Estado. Assim vamos preservar a memória do esporte do nosso estado, permitindo maior interação dos ex-atletas com a população e valorizando o legado construído por outras gerações que muitas vezes caem no esquecimento do público”, afirma o deputado Jamilson.

Durante a tramitação do Projeto de Lei, o texto colocado em conjunto ao Projeto de Lei 34/2017, de autoria do deputado Herculano Borges, que reforça a utilização da carteira de identificação de ex-atleta profissional.

Pelo Projeto de lei, a gratuidade é válida para eventos da modalidade esportiva que o ex-atleta praticava. Para comprovar a condição de ex-atleta profissional será necessário apresentar a carteira expedida sem custo para o beneficiado. O projeto segue para segunda votação nos próximos dias.

 Luciana Nassar

Comentários