26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 1 de dezembro, 2023
spot_img

Assinado o contrato de construção da nova sede da Comarca de Maracajú do TJMS

Foi assinado na tarde dessa sexta-feira (17) o contrato para a construção do novo prédio da Comarca de Maracajú, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Estão previstos R$ 8,4 milhões na obra, a fonte é o próprio TJMS, que conta com o imóvel doado pela Prefeitura Municipal, situado na rua Senador Filinto Muller.

A expectativa é que seja entregue no final de 2024. A nova sede vai beneficiar advogados, promotores, juízes, servidores do judiciário e a comunidade em geral. 

O local terá 1.545 m² de área construída, composto por dois conjuntos de gabinetes, salas para audiências, assessorias, videoconferências, depoimentos, tribunal do júri, celas, entre outros espaços.

Além disso, vai atender aos critérios de acessibilidade, com rampas, sinalização tátil de pisos e calçadas e banheiros acessíveis e independentes para atender às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete do presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins.

“O atual prédio é um dos mais antigos e não se mostra capaz de absorver adequadamente as necessidades da comarca. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar”, comentou.

Presente na solenidade, o governador Eduardo Riedel destacou que as novas instalações irão assegurar melhor atendimento à população e as demandas.

“Isso impõe aos diversos poderes a necessidade não só de ampliar, mas também de modernizar e atualizar as suas estruturas. E a pressão sob o poder público se faz presente em termos de serviços modernizados. E o Tribunal dá um passo importante neste sentido”.

O prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, afirmou que o crescimento da cidade vem exigindo a instalação de novas varas e serviços na Comarca. 

Fale com a Redação