As Associações dos Oficiais Militares Estaduais e de Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul divulgaram nas redes sociais, calendário de promoções pendentes nos quadros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil.

De acordo com os comunicados, assinado pelos presidentes coronel Alírio Villasanti Romero e delegada Regina Márcia Rodrigues, o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, teria confirmado um calendário elaborado pelo Governo do Estado para regularizar as promoções dos militares e civis da segurança pública.

O cronograma de regularização das promoções trás para o mês de setembro as promoções pendentes de março e julho de 2019 dos bombeiros; e abril e junho de 2019 dos policiais militares.

Até dezembro deste ano serão regularizadas as promoções de setembro de 2019 da Polícia Civil, além dos dois processos restantes da PM e CBM de 2019.

Após finalizadas as promoções relativas ao exercício 2019, o Governo iniciará a discussão a respeito das promoções de 2020.

Ainda de acordo com as entidades, o cronograma se deu após posicionamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) no início deste mês, nde entendeu que pode ocorrer as promoções, mesmo com os limites dos dispositivos previstos na Lei Complementar Federal n. 173 de 27 de maio de 2020 – que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, além do superávit na arrecadação do Estado.

O EnfoqueMS tentou contato com a Sejusp, porém não obtivemos retorno até o fechamento da reportagem.

Comentários