Foto/Arquivo

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, lamentou o falecimento da vice-prefeita de Inocência, Neusa Dias Junqueira, de 58 anos,.

Ela morreu na manhã de domingo (9), no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, vítima da Covid-19 (novo coronavírus).

“Em nome dos 79 municípios do Estado, a Assomasul expressa profundo pesar pelo falecimento da vice-prefeita Neusa Dias Junqueira. Que Deus a tenha e conforte os corações de amigos e familares nesse momento de dor e tristeza”, disse o dirigente municipalista ao receber a notícia. 

Segundo o prefeito de Inocência, José Aranaldo Ferreira de Melo, Neusa começou a apresentar sintomas da doença por volta dos dias “24, 25 de julho”.

Ela recebeu atendimento no hospital de campanha da cidade e quando a contaminação pelo novo coronavírus foi confirmada, ela foi para Três Lagoas, onde um dos filhos trabalha. Ainda conforme o prefeito, Neusa ficou no hospital de campanha por “dois ou três dias” e já em Três Lagoas, o quadro se agravou, ela foi para UTI, mas não resistiu.

Essa é a primeira morte pela doença de morador de Inocência. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúd), domingo (9), o município tinha 29 casos de Covid-19.

Ainda segundo o documento da SES, Mato Grosso do Sul tem 31.344 casos positivos para a infecção pelo novo coranavírus. Deste total, 25.195 pessoas já se recuperaram, 509 morreram e 508 estão internadas.

Por: Ascom

Comentários