Um homem, de 70 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (24), em frente a uma conveniência, na Rua José Bonifacio, em Amambai, após ser surpreendido por um atirador encapuzado. O crime ocorreu em um estabelecimento que possui sistema de monitoramento interno e externo, o que deve ajudar a polícia nas investigações.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe foi acionada após relatos de que uma pessoa havia sido baleada no local. Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, já sem sinais vitais. A equipe do Corpo de Bombeiros foi até a cena do crime e confirmou o óbito.
Testemunhas relataram que o autor do crime usava capacete e entrou correndo na conveniência, onde efetuou diversos disparos contra a vítima. Em seguida, fugiu em uma motocicleta que o aguardava com o motor ligado em frente ao comércio.
No local, foram recolhidas oito cápsulas de munição deflagrada.
O caso será investigado como homicídio qualificado. A polícia vai analisar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o autor dos disparos e esclarecer a motivação do crime.