Foi preso ontem (04), em Santa Fé do Sul (SP), o homem de 29 anos que matou um rapaz, de 19, em um bar na cidade de Três Lagoas. A dinâmica do crime foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento e impressionou pela frieza com que foi cometido.
Segundo a atualização do caso, o autor foi localizado pela Força Tática militar daquele estado, mediante troca de informações com as autoridades sul-mato-grossenses. Desde a execução, o sujeito já vinha sendo monitorado.
Com ele, foram apreendidos dois celulares, peças de roupas, uma pistola calibre .380, um carregador e outras munições. Ainda não se sabe se essa é a mesma arma usada no atentado.
A investigação revelou ainda que o autor é integrante da facção organizada Comando Vermelho (CV) e também é apontado como o responsável por um homicídio e tentativas de homicídio ocorridas em Paranaíba, Aparecida do Taboado e Cáceres (MT).
As autoridades ainda não sabem dizer qual foi a motivação do atentado no bar, mas a suspeita é de que esteja ligado à disputa entre facções organizadas. Com a captura do autor, a investigação também vai levantar se o ataque foi planejado e se há outros envolvidos.
O ataque
O ataque ocorreu por volta das 3h da madrugada do dia 1º deste mês em um bar situado na Rua Elza Umbelina de Souza, no bairro Novo Oeste. A ação deixou uma pessoa morta e outras quatro baleadas.
Duas equipes do SAMU foram acionadas e prestaram socorro às vítimas, mas o jovem de 19 anos não resistiu e faleceu ainda no local. O autor chegou a pé, sacou a arma e atirou contra as pessoas que jogavam sinuca e bebiam.
Histórico da vítima
Ainda segundo a polícia, o jovem morto no atentado havia sido preso durante uma ação da Polícia Civil no Condomínio Tuiuiú, no Bairro Novo Oeste, durante uma ação contra o tráfico de drogas.




















