Equipe de ginástica rítmica de Campo Grande. (Foto/Divulgação)

Definitivamente, o esporte está em evidência neste ano. Vários atletas da Capital estão ganhando o mundo conquistando medalhas e pódios. É com esse esforço, que ginastas da modalidade rítmica irão participar dos Jogos Escolares Brasileiros de 2021, no Rio de Janeiro.

Responsável por motivar e treinar 150 alunas, as professoras e coordenadoras do projeto Adenizia Julião, Andressa bacarji e Natalia Sabi estão nos últimos detalhes das apresentações para os eventos, que dão destaques as atletas que treinam diariamente no Parque Jacques da Luz.

“Temos dois eventos importantes este ano: o XI Torneio Regional de Ginástica Rítmica, onde Campo Grande irá sediar, no dia 24 de setembro, e os Jogos Escolares, com final em outubro. Estamos a todo vapor treinando. São 17 ginastas que irão disputar o campeonato regional e os escolares com os estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal”, disse a coordenadora do projeto Adenizia.

Emocionada ao falar sobre a ginasta que tem em casa, Marcia Aparecida de Castro Ferreira, está contando os dias para ver a filha Mariele em mais uma disputa. “Ela já treina há 6 anos e está totalmente ansiosa para ir aos campeonatos. Eu tive que customizar o collant dela de tanto pedir. É muito orgulho, eu choro em todas e a cada apresentação dela. É muito dedicada, organizada e responsável em relação aos treinos”, conta a mãe.

Atletas de ginástica rítmica da Capital se preparam para disputar jogos escolares brasileiros 2021

A pequena Fernanda Almeida Gueler está ensaiando para participar dos primeiros campeonatos na sua categoria. A mãe, Michelle Almeida Paes Gueler, é uma das grandes incentivadoras e acompanha todos os passos da filha.

“Este é o segundo ano no projeto. Ela participava de um na escola e quis continuar porque gosta muito da modalidade. Estamos conversando bastante sobre a questão da ansiedade. Por ser o primeiro campeonato dela, sempre estamos falando para ter tranquilidade e fazer tudo o que treinou”.

Os Jogos Escolares Brasileiros é o maior evento multiesportivo realizado no país, contando com o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, o Sesc RJ e a Confederação Brasileira do Desporto Escolar. Neste ano, o campeonato deve reunir cerca de 6,2 mil estudantes entre 12 e 14 anos, entre 29 de outubro e 2 de novembro, no Parque Olímpico da Barra.

“Temos visto exemplos de garra e dedicação no esporte da nossa Capital. O projeto é totalmente gratuito, atendendo em média alunas de 9 a 16 anos, nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, com a assistência de professores e treinadores de carreira. Estaremos torcendo e convictos de mais conquistas”, explica o diretor-presidente da Fundação, Claudinho Serra.

Comentários