A atualização foi feita com base em uma liminar judicial favorável a um dos candidatos
07/02/2020 17h41
Por: Anielle Laquanette
Nesta sexta-feira (7) uma atualização na lista de classificação de candidatos negros concorrentes ao cargo de enfermeiro do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos do Quadro de Pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foi publicada pela Prefeitura de Campo Grande. Com a nova apresentação da lista, 33 candidatos enfermeiros que concorrem pelo cadastro de reserva de pessoas negras estão na lista de classificação final.
A atualização foi feita com base em uma liminar judicial favorável a um dos candidatos. Ao se inscreverem na prova, todos os concorrentes poderiam optar por concorrer a vagas em ampla concorrência ou em cadastro de reserva. Neste segundo caso, o candidato deveria comparecer na secretaria quando convocado para comprovar o pedido à banca avaliadora.
A prova foi realizada no dia 18 de agosto e atraiu mais de 17 mil inscritos em disputa por 633 vagas, sendo considerado o maior concurso da área da saúde já realizado na Capital. Somente para médicos, foram reservadas 285 vagas, sendo em 37 especialidades.
Os candidatos aprovados irão reforçar o atendimento das mais de 114 unidades de saúde existentes no município.




















