30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

Audiência pública discutirá tarifa zero no transporte coletivo da Capital

A Câmara de Vereadores de Campo Grande realiza, na próxima segunda-feira (29), audiência pública para discutir a tarifa zero no transporte coletivo urbano. O debate está programado para acontecer a partir das 9 horas, visando trazer o modelo para a Capital, que já tem sido praticado em outras cidades do Brasil e é muito usual em grandes cidades pela Europa.

O tema foi iniciado e vem sendo abordado pela vereadora Luiza Ribeiro (PT), que também até já lançou uma campanha de mobilização para a população reivindicar o beneficio, que atingiria boa parte dos Campo-grandenses, que utilizam os ônibus. A parlamentar aponta que é possível ter essa ação do Poder Público municipal, que seria beneficio e extrema importância econômica para os moradores e usuários da Capital.

“Vamos apresentar modelos e experiências de transporte com tarifa zero existentes em outros municípios, considerando os pontos positivos e negativos observados pelos administradores e pelos usuários das localidades onde o sistema de tarifa zero está implantado. Também vamos ouvir a opinião das entidades representantes de usuários, trabalhadores, empresários, da Administração Municipal e pesquisadores”, afirmou Luiza, proponente do debate.

A audiência foi convocada por Luiza, por meio da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Câmara, composta pelos vereadores Prof. André Luís (presidente), Luiza Ribeiro (vice), Tabosa, William Maksoud e Sandro Benites.

Participação

Os interessados podem participar presencialmente no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, ou, assistir com transmissão ao vivo pelo canal aberto da TV Câmara (canal 7.3) e pelas redes sociais (Facebook e Youtube).

Fale com a Redação