(Foto: Prefeitura de Dourados)

Nesta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Dourados, por meio de proposição do vereador Laudir Muanretto, realiza uma audiência pública para discutir o Plano Cicloviário de Dourados, a partir das 19h no plenário da Câmara de Vereadores.

Com apoio da prefeitura municipal, a audiência conta com a participação de vereadores da casa e participação do Instituto Emanuelle, Movimento Bike Viva e Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, representada pelo deputado Estadual Renato Câmara.

O intuito é promover discussões entre poder executivo, entidades e população para elaborar leis e ações que garantam maior segurança aos ciclistas de Dourados, seja no uso da bicicleta como meio de transporte, esporte ou lazer.

“Essa iniciativa do vereador Laudir é de grande relevância para continuarmos nosso trabalho de conscientização no trânsito. Por isso é indispensável que toda a população participe, contribua com sua opinião, para juntos construímos as próximas ações em busca de um trânsito seguro para o ciclista em Dourados”, ressalta Renato Câmara.

Há tempos o deputado tem atuado pelo incentivo do ciclismo como meio de transporte, esporte e lazer em todo o Mato Grosso do Sul, com ações que promovem o cicloturismo, apoio aos movimentos que defendem o ciclismo e principalmente, buscando maior conscientização e segurança para os ciclistas.

Renato Câmara também é autor da Lei Lei 5.683/2021, Lei Emanuelle, que institui no MS o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista, celebrado anualmente no dia 10 de março, em homenagem à estudante de direito, Emanuelle Aleixo Gorski (21) que faleceu após um acidente no 10 de março de 2021, em Campo Grande, enquanto andava de bicicleta.

A Lei tem como ponto principal a proteção ao ciclista e mobilizar o governo para ampliação da malha cicloviária e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e atividade física.

A Audiência Pública “Plano Cicloviário de Dourados” acontece nesta quarta-feira (22), às 19h no Plenário Weimar Torres, na Câmara Municipal de Dourados, localizada à Avenida Marcelino Pires, 3.495, no Jardim Caramuru.

Também haverá transmissão on-line no canal do YouTube da Câmara e na página do Facebook do deputado Renato Câmara.

Comentários