Volta as aulas, escolas Municipais. (Foto: Karine Matos/Ilustração)

Apesar da confirmação do retorno, o dia ainda não foi anunciado

O prefeito de Campo Grande (PSD), afirmou nesta terça-feira (4) que as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) voltarão com 100% dos alunos em sala de aula.

“Com todas as movimentações das secretarias, não apenas educação. Mas uma comunicação direta, próxima, entre Segurança, com a ronda escolar, com a Sisep, com a iluminação, e Agetran, com a sinalização e placas, além da Semadur, com a limpeza de matagais”. disse o chefe do executivo, listando as medidas que se farão necessárias para que esse retorno possa ocorrer da melhor forma possível.

Na ocasião, Marquinhos também confirmou a entrega de materiais e uniformes a todos os alunos da rede já no primeiro dia de aula, no entanto, a data de início ainda não foi divulgada.

Vale destacar que os alunos da Reme estão há um ano e nove meses sem aulas totalmente presenciais. Soemente em agosto de 2021 ocorreu um retorno as salas, entretanto, na modalidade escalonada, onde a cada semana, uma turma ia para as dependências físicas, enquanto outras permaneciam com estudos a distância.

Uma novidade para este retorno é a autorização para vacinação de crianças que possuam entre 5 e 11 anos.

Comentários