Arma e muita munição apreendida junto ao suspeito do homicídio (Foto: divulgação PC-MS)

A PC-MS em Dourados (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) anunciou que prendeu nesta segunda-feira (12), o possível autor do homicídio de Guilherme Parra Valeiro, de 26 anos, ocorrido na noite do domingo (11), no bairro Estrela Porã. O suspeito, após ser pego em um sitio, onde estaria escondido, teria confessado a participação nos fatos, segundo registro da PC. Contudo, ele não assumiu diretamente o assassinato do jovem, que foi alvejado por pistola 9mm.

Conforme registro da assessoria da PC, a ação policial logrou êxito na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de um homem suspeito de ser autor do homicídio de Guilherme Parra, morto a dois dias no bairro Estrela Porã. Segundo as investigações, a vítima foi morta levando ao menos 29 disparos de pistola calibre 9mm.

Durante a ação, Guilherme estava com mais três pessoas que conseguiram fugir no momento dos disparos. Em posse das informações, os policiais conseguiram identificar o suspeito nas proximidades da estação de tratamento de água na BR163, em um sítio.

Os policiais civis apontam que no momento da abordagem, o suspeito tentou reagir, mas desistiu ao perceber que estava cercado por duas equipes do Sig. Com  ele foi apreendida uma pistola de marca de Austríaca, calibre 9mm, com dois carregadores com capacidade para 30 munições, além de diversas munições de calibre 45, 380 e 9mm. “Ao ser preso, o suspeito confessou a participação nos fatos. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia”, registrou a PC-MS.

Comentários