22.8 C
Campo Grande
sábado, 18 de maio, 2024
spot_img

Avião com políticos paraguaios faz pouso forçado após turbina pegar fogo

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso de emergência na manhã desta terça-feira (11) em uma fazenda próxima da fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Ao todo, cinco ocupantes sofreram ferimentos considerados leves.

As informações da imprensa local apontam que o avião Cessna bimotor e prefixo ZP-BAW fez pouso forçado na região de Rincón de Luna, em Concepción.

Entre as vítimas está o político paraguaio Federico Arturo Méndez, candidato a governador do Estado do Alto Paraguay. Eles saíram do Aeroporto de Concepción com destino à Baía Negra, no Rio Paraguai e na fronteira com a Bolívia.

Os outros ocupantes do avião foram identificados como Domingo Vera, Óscar Gómez e Stiven Ramos, este último vereador de Puerto Casado. O piloto foi o que mais sofreu ferimentos.

A suspeita inicial é de houve uma falha mecânica, o que provocou um incêndio no motor do lado direito, e o piloto pousou a aeronave em uma área de várzea. Logo depois, um helicóptero das Forças Armadas do Paraguai foi mobilizado para o resgate das vítimas.

Fale com a Redação