22.8 C
Campo Grande
sábado, 2 de agosto, 2025
spot_img

Avião faz pouso forçado em mata de Bonito levando buscas a mais de 5 horas

A boa noticia já é que não ouve vitimas fatais, mas o fato de acidente tem que ser noticiado para esclarecer causas de que um avião monomotor, que saiu de Porto Murtinho, fez um pouso forçado em mata do município de Bonito, levando a buscas a mais de cinco horas. A aeronave caiu em uma região de difícil acesso, em meio mata, na região da Serra da Bodoquena, no final da manhã desta sexta-feira (19). O avião teria apresentado avarias na estrutura, trens de pouso e na asa.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Bonito, a corporação foi acionado pelo controlador de voo da aeronáutica de Curitiba, por volta das 11 horas, informando a queda do avião. Imediatamente uma guarnição se deslocou ao local indicado pelas coordenadas do GPS, saindo em direção a rodovia MS-267.

Avião faz pouso forçado em mata de Bonito levando buscas a mais de 5 horas

“O local era de difícil acesso, com mata fechada e terreno irregular, devido a serra e as buscas levaram cerca de 5 horas. Durante os trabalhos, os bombeiros foram informados por moradores da região de que um avião havia realizado um pouso forçado e que o piloto estavam bem”, registrou os Bombeiros.

Os Bombeiros receberam a informação de que o piloto teria conseguido sair do avião e pedir ajudar em uma fazenda. Assim, uma equipe foi até o local, identificando o piloto e dando o suporte até o veículo que veio ao seu encontro.

Fale com a Redação