25.8 C
Campo Grande
domingo, 3 de março, 2024
spot_img

Bahia, Vasco e Santos ainda correm risco de rebaixamento no Brasileirão

Tropeços deixaram a definição do quarto integrante do Z4 para a última rodada

Os tropeços de Bahia, Vasco da Gama e Santos deixaram a definição do quarto rebaixado à Série B para a última rodada do Brasileirão, que será realizada toda na próxima quarta-feira (6).

Abrindo a zona de rebaixamento, com 41 pontos, o Bahia é o único que não depende apenas de si para escapar da Série B. O adversário da última rodada é o vice-líder Atlético-MG, que faz a melhor campanha do returno e tem remotas chances de título.

Se vencer na Arena Fonte Nova, o Bahia precisa torcer para Vasco da Gama ou Santos não fazerem o dever de casa contra Bragantino e Fortaleza, respectivamente. A permanência na Série A pode vir até mesmo com um empate.

Nesse caso, o Tricolor precisaria torcer para o Vasco da Gama perder para o Bragantino, em São Januário, pois igualaria a pontuação e ficaria na frente no saldo de gols (hoje é de -6 contra -11).

Na beira da zona de rebaixamento, com 42 pontos, o Vasco da Gama se livra em caso de vitória. Em caso de empate, teria que torcer para o Bahia não ganhar do Atlético-MG ou o Santos perder para o Fortaleza, pois levaria vantagem no saldo de gols (hoje é de -11 contra -23).

O Gigante da Colina, porém, pode escapar do rebaixamento até mesmo com uma derrota para o Bragantino. Nesse caso, o Bahia precisaria perder para o Atlético-MG.

Em 15º lugar, com 43 pontos, o Santos também escapa com uma simples vitória sobre o Fortaleza, na Vila Belmiro. Se empatar, tem que torcer para Vasco ou Bahia não ganharem seus jogos. Em caso de derrota, o Gigante da Colina precisaria perder ou o Tricolor somar três pontos.

Fonte: R7

Fale com a Redação