Bairro Jardim das Cerejeiras segue aguardando remoção de árvore gigante que caiu

30
Foto: Redes Sociais

O começo da Rua Manoel José Lopes, no bairro Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande, segue interditado nessa quarta-feira (04) por conta dos destroços de um pé de ingá que caiu nos últimos dias por conta das fortes chuvas e rajadas de ventos.

Durante a manhã e a tarde, equipes de diferentes órgãos públicos do Município, além da concessionária Energisa MS, estiveram no local para verificar o procedimento necessário para a retirada e desobstrução da via.

A árvore é um dos cartão-postais do bairro pela altura, mas há cerca de uma década os moradores pleiteavam com a Prefeitura a remoção, já com medo de que pudesse despencar e atingir os imóveis próximos ou veículos e pedestres.

O medo se tornou realidade nessa semana. Na segunda-feira (02), a primeira parte da árvore não suportou o volume da chuva e caiu. No dia seguinte, o restante também desmoronou, impedindo o fluxo de veículos e danificando as casas ao lado.

O morador da rua, administrador Emerson Amaral, de 51 anos, foi o mais prejudicado, já que todos os galhos e troncos ficaram bem em frente ao se portão, impossibilitando de sair com o veículo para trabalhar ou fazer compras. Além disso, a fiação de energia foi rompida.

Bairro Jardim das Cerejeiras segue aguardando remoção de árvore gigante que caiu
Padrões de energia quebraram ao serem atingidos pela árvore (Foto: Redes Sociais)

Outro morador afetado foi José Antônio, de 62 anos. Ele alega que, quando a primeira parte da árvore caiu, buscou ajuda com a Prefeitura e a Energisa, porém, nada foi feito para impedir a queda total.

José também aponta que está sem energia elétrica desde segunda-feira e não tem como manter suas insulinas para diabetes refrigeradas em sua casa, dependendo do auxílio de outros moradores próximos.

O Corpo de Bombeiros realizou o corte de parte dos galhos após a queda inicial. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) ainda não realizou a remoção dos galhos, o que deve ocorrer somente na quinta-feira (05).