20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Baixa umidade do ar deixa 20 cidades de MS em alerta neste domingo

Boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste domingo (16), coloca 20 municípios de Mato Grosso do Sul, localizados nas regiões leste e centro-norte, em alerta para a baixa umidade relativa do ar. O comunicado vale das 12h até às 19 horas de hoje, com a umidade entre 30% e 20%.

No comunicado, foram listadas as cidades de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Campo Grande ficou de fora da área de alerta, mas o dia promete ser quente na cidade, com termômetros chegando 31ºC. Umidade relativa no ar deve ficar na casa dos 35%.

A OMS (Organização Mundial de Saúde), classifica que faixa de umidade ideal para o organismo humano situa-se entre 40% e 70%. Quando essa taxa cai para 30%, já se configura uma situação de alerta, com prejuízos evidentes para a saúde.

Para períodos como estes, o recomendado é beber bastante líquido, evitar desgastes físicos, e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes.

Fale com a Redação