16/10/2014 07h00
Banda douradense lança novo CD no sábado
Dourados News
Neste sábado, o grupo douradense Dagata e Os Aluízios lançam seu segundo disco, intitulado Tereréfonia. O evento acontece na Aduf (Associação dos Docentes da UFGD), atrás do Hospital Veterinário da Unigran, a partir das 22 horas. A abertura ficará por conta de Geraldo Espíndola, ícone da música no Estado, e o encerramento será com a banda Made In 90’s.
Tereréfonia é o segundo álbum de Dagata e Os Aluízios. São 13 faixas, com 10 músicas inéditas, duas versões e um bônus track. É um disco de música urbana, com pitadas de regionalismo – como nas canções Serpenteava o trem, Mujer bandida, O passeio, De Ponta Porã a Amsterdã e Che rohayhu -; outras que falam das coisas do cotidiano, como Faça o favor, Prólogo, Seis, Sapato gasto e A tardezinha pra Campão; as versões de Cunhataíporã de Geraldo Espíndola, e Retalhos de Cetim de Benito di Paula, e fechando o álbum, o bônus track com o texto do poeta e pensador uruguaio Eduardo Galeano intitulado Direito ao delírio.
“Somos da terceira geração da música urbana de Mato Grosso do Sul, mas não deixamos de lado nossas identidades regionais, ligadas às coisas da terra, e essa é a tônica do Tereréfonia. Por isso um álbum tão diverso, do rock à polca, do pop ao folk”, afirma Fernando Dagata, vocalista e fundador da banda.
“Sábado será a noite de celebração de todo o trabalho. Tocaremos as canções do álbum e os covers que fazem sucesso junto ao grande público. Além do que, queremos presentear nossos fãs com o show do Geraldo Espíndola, nosso ídolo e inspirador de muitas gerações. E fechando, uma banda da nova geração que arrebenta, com atitude, tocando um repertório de primeira linha, o Made In 90’s ”.
Os ingressos estão à venda na Cantina do Paulão, Lê Café, e no Shopping Avenida Center nas lojas Taco e Über. Lembrando que estudantes pagam meia entrada.


















