O bandido de 27 anos que entrou em confronto com a Polícia Militar na tarde dessa quarta-feira (07), em Campo Grande, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico na UPA do bairro Universitário. Com ele, foi apreendido um veículo com registro de furto/roubo e também uma arma de fogo, de calibre 38.
Ainda conforme atualização do caso, o autor carrega uma longa ficha criminal, com passagens por furto, roubo e receptação. Além disso, o rapaz cumpria pena no regime semiaberto e trabalhava durante o dia como serralheiro.
Ele foi apontado pelas autoridades como autor de um furto de uma residência localizada no bairro Chácara Cachoeira na segunda-feira (05) e, desde então, estava sendo procurado. Na tarde desta quarta, ele se assustou ao ver uma viatura no bairro Cohab.
Na ocasião, os policiais tentaram fazer a abordagem ante ao comportamento suspeito, mas o bandido, que estava em um veículo modelo Renault Logan, acabou correndo, a pé, para dentro de uma área de mato na Rua Marginal Bálsamo.
Nesse momento, o local foi cercado e nas buscas o criminoso apareceu munido de uma arma de fogo e apontou contra os policiais. Com o risco, os militares revidaram, acertando ao menos um tiro nele.
O criminoso foi socorrido e levado até a UPA do bairro Universitário, onde morreu. Somente após o confronto é que os policiais descobriram que o veículo usado pelo criminoso tinha registro de roubo/furto. O caso está sendo investigado.