O Governo do Estado está adquirindo novas viaturas para integrar as forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul. Por entender a necessidade de reforço no policiamento de Dourados, o deputado Barbosinha (DEM-MS) apresentou ofício esta semana, encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja, pedindo viaturas e motocicletas para as polícias do município.

No total o parlamentar pede ao Executivo que destine 20 novas viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militar e para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

As novas viaturas foram compradas com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública, com aporte de recursos federais, na ordem de R$ 19,8 milhões.

Barbosinha, que já foi secretário de Segurança Pública do Estado, entende a necessidade de se reforçar as forças policiais em Dourados e sabe que a frota do município precisa ser renovada.

“Dourados precisa dessas novas viaturas para substituir aquelas que foram adquiridas durante o Programa MS Mais Seguro, que gerenciamos na Sejusp, enquanto secretário da pasta. Esses veículos já têm mais 150 mil quilômetros rodados e com essa frota nova, além de ter um equipamento mais moderno e ágil, tem-se a redução do custo de manutenção das viaturas”, explicou o deputado.

Esta semana o deputado douradense já solicitou 15 viaturas para a segurança pública de Dourados, sendo 10 de quatro rodas e cinco de duas rodas. O parlamentar complementou o pedido ao Governo do Estado, totalizando 20 novas viaturas para Dourados.

Comentários