32.8 C
Campo Grande
sábado, 4 de maio, 2024
spot_img

Barbosinha celebra abertura de nova linha de crédito exclusiva para a segurança pública

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (PP), celebrou a disponibilidade de uma nova linha de crédito por parte do Banco de Brasília (BRB) para atender o setor da segurança pública dos Estados e Municípios que integram o Consórcio Brasil Central.

“A linha de crédito é específica para financiar segurança pública em entes públicos e se destina à compra de equipamentos, aeronaves, viaturas, inclusive em construção civil, com o aperfeiçoamento da estrutura dos batalhões e das unidades de polícia”, comentou Barbosinha, que no ato representou o Governo do Estado de MS.

Conforme explicou, o novo financiamento atende a necessidade do Consórcio de desenvolver e aprimorar iniciativas, bem como permitir a aquisição de equipamentos por valores mais baixos do que o usual em compras conjuntas com os demais estados.

“Teremos a oportunidade de gastar o recurso público com mais eficiência, uma vez que uma compra coletiva tende a baixar os preços. Vamos analisar quais Estados precisam de mais armamento, viaturas e fazer uma compra maior”, detalhou.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, disse que inicialmente estão sendo disponibilizados R$ 500 milhões. Os projetos podem ser financiados em valores a partir de R$ 15 milhões, com prazo de pagamento de até 15 anos e carência de até 3 anos para começar a pagar.

“Reafirmamos nosso compromisso de banco público, oferecendo suporte aos diversos entes da Federação e colaborando para a segurança das populações, apoiando investimentos e contribuindo para os desenvolvimentos regionais”, afirmou Costa.

O banco informou que há uma equipe específica, dedicada para realizar as orientações necessárias aos gestores públicos por meio da Plataforma de Governo. O atendimento é personalizado e pode ser agendado por meio do telefone (61) 3409-3556.

A nova linha de crédito foi apresentado na reunião do Consórcio, realizada na terça-feira (23) na sede do BRB, em Brasília, e contou com a presença de representantes dos Estados do DF, GO, MT, MS, RO, TO e MA.

Fale com a Redação