Com tamanhos e modelos variados, rede atacadista promove “Festival de Fraldas” a partir desta quinta-feira (4)

03/06/2020 14h55
dA REDAÇAÕ

O uso e a escolha correta das fraldas descartáveis são temas que sempre despertam dúvidas nos pais e cuidadores de bebês. Manter a higiene em dia e saber quais os materiais corretos para isso ajudam a evitar problemas de saúde, como assaduras, ou até mesmo os vazamentos. Os cuidados que devem ser tomados, o tempo ideal de troca e quais os tipos de fraldas para cada criança são algumas das questões mais comuns.

A dermatologista Cristiane Massunari explica que para escolher a fralda mais adequada, é necessário observar o peso da criança e escolher o modelo que melhor se adapte a isso. “As fraldas que são muito plásticas abafam mais e, no calor, geram incômodo. É importante observar esses detalhes para que o bebê fique seguro e se sinta confortável. Outra dica é se atentar para a aba que fica na volta da coxa. É necessário posicioná-la para fora, porque ao deixá-la para dentro, o risco de vazamento é maior”, aponta.

Na hora de trocar a fralda do bebê, é fundamental higienizar bem as mãos, antes e após o processo, e em local seguro, porque dependendo da idade da criança, ela mexe muito e há bastante risco de queda. Nesse momento, é preciso ter ao alcance tudo o que for utilizar: fralda, algodão com água, pomada contra assaduras (conforme recomendação médica) e roupa reserva, caso suje a que a criança estiver usando.

Um dos problemas mais comuns nos bebês são as assaduras e outras irritações na pele. A qualidade das fraldas e a quantidade de vezes que ela é trocada são fatores que podem minimizar o surgimento desse problema. “O ideal é verificar sempre. Quando o bebê fizer cocô, é necessário trocar imediatamente, ou quando a fralda estiver cheia. Algumas fraldas têm, inclusive, uma faixa que muda de cor quando a criança faz xixi, por exemplo, e isso facilita bastante”, orienta.

Para ajudar os pais na missão de escolherem a fralda ideal para seus filhos, o Fort Atacadista realiza, a partir desta quinta-feira (04), o Festival de Fraldas. A rede oferece marcas, como Huggies, Turma da Mônica, Pampers, Cremer e Pom Pom, dentre outras, de todos os tamanhos: RN (até 4 kg), P (até 6 kg), M (de 5,5 a 9,5 kg), G (de 9 kg a 11,5 kg), XG (de 12 a 15 kg) e XXG (mais de 14 kg).

Economia – Os pais que buscam por bom custo-benefício na hora de comprar as fraldas ideais para seus filhos, podem optar pelo atacarejo. No Fort Atacadista, há a opção do cartão Vuon Card, que oferece uma série de possibilidades aos clientes, como o pagamento parcelado. “No Festival das Fraldas, por exemplo, o parcelamento ocorre em até 4 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 15,00. Assim, os pais poderão manter a saúde de seus bebês em dia sem prejudicar o orçamento familiar”, explica a coordenadora de Marketing Regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte.

A rede cumpre todas as medidas preventivas e de higienização contra o novo coronavírus em todas as lojas, o que inclui pedir aos clientes que usem máscaras durante as compras.

O horário de funcionamento em todas as lojas, é de segunda a sábado das 7h às 22h, e aos domingos das 8h às 20h

DIVULGAÇÃO

Comentários