Ser um cidadão consciente no trânsito é algo que se aprende desde pequeno. É com essa proposta que a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento tem levado educação para o trânsito seguro às crianças da rede pública de ensino. Em Nova Alvorada do Sul, as monitoras da biblioteca participaram do projeto “Educar para o Trânsito”, encenando histórias para os alunos do CEMEI Edjane Josefa dos Santos, no último dia 15 de setembro.

As monitoras Maria Inez Orrigo, Marilza Roman Ferreira e Lauriane Feitosa de Aguiar contaram às crianças a história “A menina que parou o trânsito”, ilustrando o cenário com maquetes confeccionados a partir de materiais recicláveis. Foi uma apresentação lúdica, com as crianças interagindo com as monitoras durante todo o evento.

O evento no CEMEI foi a primeira apresentação presencial de Maria Inez, Marilza e Lauriane como monitoras da biblioteca. Lauriane contou que a equipe foi recebida calorosamente por alunos, professores, monitores, coordenadores e professores da unidade escolar, e se disse satisfeita com o resultado do projeto.

Foi de grande alegria colaborarmos com a culminância do projeto ‘Educar para o Trânsito’, tema de extrema necessidade, pois colabora para a atitude dos pequenos no futuro e também no presente. Eles levam para os pais ou responsáveis tudo o que aprenderam, e ajudam os adultos a refletirem sobre suas atitudes no trânsito”.

Biblioteca Sesi de Nova Alvorada do Sul conscientiza crianças sobre trânsito seguro

Fonte: Ascom Sesi Fiems

Comentários