Aparelhagens de som foi apreendidas por policiais militares e agentes da Semadur
Equipes da Polícia Militar e da Secretaria de Meio Ambiente (Semadur) de Campo Grande fecharam na madrugada de hoje (7), uma boate no bairro Chácara Cachoeira e autuaram o dono, de 39 anos, em R$ 5 mil por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora) e apreendem aparelhagens de som.
Após denúncia, policiais do serviço de inteligência foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada e tocando na boate, sendo efetivadas três medições como determinam as normas, dando média 65 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.
As atividades foram paralisadas pelas equipes ostensivas da PM e Semadur. As aparelhagens de som foram apreendidas.
O proprietário foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora. A pena é de um a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 5 mil.
A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).





















