18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Boletim desta terça volta a registrar mais de mil casos pela covid no MS

Influenza tem registro de mais sete óbitos no estado

Visando manter a população sul-mato-grossense a par das condições da pandemia no estado, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) voltou a produzir e publicar diariamente relatórios com dados da Covid e também da Influenza, vírus que vem registrando crescente número de casos desde o fim do ano.

Já nesta terça-feira (18) o boletim epidemiológico traz mais 1.199 mil novos infectados no Mato Grosso do Sul, voltando a registrar mais de mil casos em 24 horas. A média móvel está em 1.060,6 com base nos últimos sete dias. O total de casos identificados até o momento é de 393.607 mil.

Os três municípios com maior número de novos infectados são Três Lagoas (+159), Aparecida do Taboado (+105), seguido por Corumbá (+104).

E relação as mortes em decorrência da covid-19, no estado a marca se aproxima de quase 10 mil vidas perdidas. Atualmente o monte de óbitos é de 9.764 mil, isso somado a mais cinco notificados nesta terça-feira. A média móvel subiu para 2,7 com letalidade de 2,5%.

Influenza

Desde o meio de dezembro Mato Grosso do Sul passou a identificar alta nos casos de gripe, provocados pelo vírus Influenza A, detectando também vítimas fatais em decorrência da cepa H3N2. Atualmente são 264 casos notificados.

Somente hoje foram identificados mais 20 novos infectados, registrando uma média móvel com base na última semana, de 10,1.

De ontem para hoje foram constatadas mais sete mortes, o que totaliza 35 óbitos em todo o estado. A média é 2,9 por dia, já a taxa de letalidade está em 13,3 %.

Fale com a Redação