21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Bolsonaro diz que só adquire seringa com “preço normal”…

Após postergar a compra de seringas para a vacinação contra covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que o Ministério da Saúde suspendeu a aquisição do material “até que os preços voltem à normalidade”.

Na semana passada, o Ministério da Saúde fracassou na primeira tentativa de comprar seringas e agulhas para a imunização. Das 331 milhões de unidades que a pasta tem a intenção de comprar, só conseguiu oferta para adquirir 7,9 milhões no pregão eletrônico. O número corresponde a cerca de 2,4% do total de unidades que desejava adquirir.

“Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade”, escreveu o presidente em uma rede social.

Sem apresentar detalhes, ele acrescentou que os estados e municípios têm estoques do material para o início da imunizBrigamos por seringa, mas vacina mesmo ainda não temos, dizem empresas Saúde negocia requisição de estoques excedentes de seringas após compra fracassar Governo restringe exportação de seringas após fracasso em compra da Saúde Na semana passada, o Ministério da Saúde fracassou na primeira tentativa de comprar seringas e ag… –

“Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momen… – .

Fale com a Redação