26.2 C
Campo Grande
segunda-feira, 12 de maio, 2025
spot_img

Bolsonaro vem a MS nesta sexta-feira para entrega de títulos de propriedade rural

O presidente vai visitar moradores do Assentamento Santa Mônica, em Terenos, onde entregará títulos de propriedade rural

Após quase um ano, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) volta a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (14). O chefe do Executivo Nacional visitará assentamento no município de Terenos para realizar a entrega de Títulos de Propriedade Rural, às 10h30.

A última vez que Bolsonaro esteve no Estado foi no dia 18 de agosto de 2020, quando inaugurou a nova estação de radar da FAB (Força Aérea Brasileira). Na mesma agenda, depois visitou o 9º Grupo de Artilharia de Campanha, na cidade de Nioaque, onde serviu como tenente do Exército, entre os anos de 1979 e 1981.

De acordo com a sua mais nova vice-líder no Congresso Nacional, senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), o objetivo da visita é entregar escrituras de lotes para os pequenos produtores. “A visita do presidente Jair Bolsonaro a Mato Grosso do Sul para realizar a entrega de Títulos de Propriedade Rural demonstra a preocupação e o respeito do Governo Federal com os pequenos agricultores rurais, que foram colocados nessas terras por governos anteriores sem qualquer suporte, segurança e incentivo do Estado. Com o título de suas terras, os pequenos produtores poderão ter acesso facilitado ao crédito e segurança para produzir e garantir sua fonte de renda”, explicou.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) informou que deve ocorrer a entrega “simbólica” no assentamento, que tem 716 lotes. A cerimônia contemplaria beneficiários dos municípios de Terenos, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Angélica, totalizando 1.016 entregas de título.

Na comitiva presidencial já marcaram presença a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM); a senadora vice-líder no Congresso Nacional, Soraya Thronicke (PSL); o deputado federal Luiz Ovando (PSL); os deputados estaduais Coronel David (sem partido) e Capitão Contar (PSL).

O evento não contará com a presença do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), que está em viagem no Estado de São Paulo. 

Fale com a Redação