28/10/2019 12h36
Por: Da redação
Uma equipe do Corpo de Bombeiros sobrevoaram a região de Corumbá atingida por queimadas para avaliar a dimensão do incêndio que chegou a interditar a passagem na Estrada Parque, na BR-262. O município já registrou 897 focos neste mês e 4,7 mil no ano, liderando o ranking nacional.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o avião foi cedido pela Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão) para sobrevoo que começou por volta das 10 horas, na região da Estrada Parque, estão sendo verificados o Passo do Lontra e Buraco das Piranhas.
Desde que a queimada começou,bombeiros de Aquidauana, os mais próximos da região, já foram deslocados. Além deles, as equipes de Corumbá também foram acionadas.
Segundo o coronel, o governo de Mato Grosso irá ceder uma aeronave de combate a incêndios, fabricada pela empresa americana Air Tractor. O combustível deve ser pago por um dos produtores rurais com área atingida pelas chamas.
A aeronave também estará em exposição na capital, no Wildfire 2019, a 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais, que teve abertura esta manhã (28), no Rubens Gil de Camillo.
De sexta até domingo, foram 510 focos de incêndios em Mato Grosso do Sul. E somente ontem (27), 199 registrados, o pior do mês de outubro. A maioria dos incêndios acontecem em Corumbá.










