Apreensão de mais de 500 Kg de maconha. (Foto/Divulgação)

O Comando de Policiamento Especializado da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o BOP trocou tiros com uma dupla ocupantes de uma caminhonete na MS-295 na cidade de Iguatemi, onde realizavam abordagem. Uma perseguição foi realizada, resultando na prisão de dois homens e apreensão de mais de 500 Kg de drogas.

Dois veículos, um de modelo Ranger e um Ônix, foram flagrados pela equipe policial em atitude suspeita na saída da cidade de Eldorado nesta terça-feira (13). A ordem de parada foi dada para os dois veículos os quais não obedeceram, fugindo em alta velocidade, dando início a uma perseguição, sendo que, no momento em que ultrapassaram a Ranger com intuito de abordar o Onyx que estava à frente, foram ouvidos disparos em direção a equipe, que vinham da caminhonete.

A equipe, no intuito de conter o ataque, também realizou disparos contra os suspeitos, que fugiram adentrando em uma estrada sem asfalto em frente a subestação de Iguatemi, onde perderam o controle do veículo ranger colidindo em duas árvores. Não se dando por vencidos, desceram do veículo e correram em direção ao matagal efetuando mais disparos contra os policiais, que trocaram tiros com a dupla.

Os militares conseguiram conter os suspeitos, que receberam atendimento pré-hospitalar, com utilização de torniquete tático e em seguida encaminhados para hospital.

Dentro veículo foram encontrados 509 kg de maconha. A arma usada pelos criminosos foi encontrada no mato, sendo uma pistola calibre 380 com apenas uma munição intacta, os demais estojos foram encontrados no veículo e no matagal próximo ao local onde foram capturados.

Posteriormente os infratores foram conduzidos à Delegacia da Cidade de Iguatemi no interior de Mato Grosso do Sul.

Comentários