23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

Brasil encara a Argentina por vaga na final da Copa do Mundo de Futsal

Seleção Brasileira de Futsal enfrenta os argentinos nesta quarta (29), em Kaunas, valendo a tão sonhada classificação para a final da Copa

A Seleção Brasileira de Futsal está prestes a dar o penúltimo passo rumo ao hexacampeonato. Nesta quarta-feira (29), às 13h (de MS), em Kaunas, o Brasil encara a Argentina pelas semifinais da Copa do Mundo de Futsal. 

Maior vencedor da Copa do Mundo, com cinco títulos, o Brasil chega nas semifinais somando 100% de aproveitamento. Foram três vitórias na primeira fase diante de Vietnã, República Tcheca e Panamá. Já no mata-mata, a Canarinho passou por Japão, nas oitavas, e Marrocos, nas quartas. Foram 23 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Do outro lado, os argentinos são os atuais campeões do mundo. Assim como a Canarinho, os hermanos venceram todos os jogos da fase grupos, contra Irã, Sérvia e Estados Unidos, respectivamente. Depois, eliminou o Paraguai nas oitavas, e a Rússia nas quartas. No total, a Argentina balançou as redes 24 vezes e sofreu cinco gols.

Em entrevista coletiva na véspera da partida, Rodrigo falou sobre as expectativas acerca do clássico. O capitão reiterou a dificuldade de um duelo deste nível, mas garantiu que sua equipe está prontíssima para superar mais esse desafio.  

“O atual campeão contra o que mais venceu a Copa do Mundo. Então o jogo já diz por si só, ainda mais sendo clássico. Então a gente tem que jogar bola. Não adianta a gente querer rivalidade, essas coisas dentro de quadra. Não adianta. A gente tem que vender muito bem nosso esporte, fazer um grande jogo”, respondeu Rodrigo, antes de completar:

“A partida vai fazer com que as pessoas parem para assistir, sentem e vibrem até o último minuto. Eu tenho certeza que a Argentina vai fazer um grande jogo, e o Brasil também. Quem vencer vai chegar muito forte na final. Eu espero que seja o Brasil.

A outra semifinal será disputada entre Portugal e Cazaquistão, que jogam quinta-feira (30), também em Kaunas.

Fale com a Redação