O Brasil ultrapassou hoje a marca de 90 mil mortes causadas pela covid-19. O Ministério da Saúde anunciou hoje que passou a contabilizar nas últimas 24 horas mais 1.595 óbitos em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus (covid-19).

O ministério divulgou ainda que foram adicionados à conta mais 70.074 diagnósticos positivos para covid-19, número recorde no período de 24 horas, mas também impulsionado pela divulgação atrasada dos dados de São Paulo. O total de infectados pelo novo coronavírus no Brasil ultrapassou a marca de 2,5 milhões. São, desde o início da pandemia, 2.553.265 casos confirmados.

O atraso na divulgação, segundo o secretário estadual de Saúde de SP, Jean Gorinchteyn, foi resultado de “uma incompatibilidade no acesso a essas informações”. O problema, apontado na comunicação com o Ministério da Saúde, já havia represado dados na última semana. O secretário, no entanto, garante que o problema já foi solucionado.

Segundo o governo federal, o Brasil tem atualmente 675.712 pacientes em acompanhamento. Outros 1.787.419 casos são considerados como recuperados da covid-19.

Fonte: Uol

Comentários