26.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 21 de julho, 2025
spot_img

Brasil vence Alemanha de virada e fecha 1ª fase da Liga das Nações na liderança

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a fase classificatória da Liga das Nações com vitória de virada sobre a Alemanha por 3 sets a 1, neste domingo (20), e garantiu a liderança geral entre as 18 equipes participantes. Com parciais de 21/25, 25/23, 25/20 e 25/21, o time comandado por Bernardinho mostrou força mesmo com uma formação renovada e reservas em quadra.

A partida, disputada já com a classificação assegurada e a liderança garantida desde a rodada anterior, serviu para dar rodagem aos atletas menos utilizados. Entre os destaques, o jovem ponteiro Arthur Bento, de 21 anos, brilhou com 20 pontos e foi o maior pontuador do confronto.

“Mesmo este jogo não valendo classificação ou pontuação, a gente sentiu que isso aqui era uma final. Tivemos oportunidade de mostrar nosso trabalho. Conseguimos jogar bem taticamente, especialmente a partir do segundo set”, analisou Arthur.

A seleção entrou em quadra com o levantador Matheus Brasília, os centrais Matheus Pinta e Thiery, o oposto Alan, os ponteiros Lukas Bergmann e Arthur Bento, além do líbero Maique. O desempenho da nova formação foi elogiado pelo próprio Brasília:
“Três semanas intensas e difíceis. Chegamos ao último jogo já classificados, com a primeira colocação garantida. Foi importante dar mais rodagem para o grupo”, disse o levantador após a partida.

Com o primeiro lugar da fase de grupos, o Brasil enfrentará a anfitriã China nas quartas de final, no dia 30 de julho (quarta-feira), na cidade de Ningbo, no leste do país asiático. A seleção busca o bicampeonato da competição – o título inédito foi conquistado em 2021.

Times classificados para as quartas de final

Além de Brasil e China (classificada como país-sede), avançaram ao mata-mata: Itália, França, Japão, Polônia, Eslovênia e Cuba. A fase final começa no dia 30 de julho, e a grande decisão está marcada para 3 de agosto, um domingo.

Para Bernardinho, a próxima fase é onde a competição realmente começa.
“Agora é tipo playoff. É a hora que separa os meninos dos homens. Quem ganhar, segue; quem perder, volta para casa. Vamos trabalhar forte essa semana para chegar lá na melhor condição possível”, destacou o técnico.

Fale com a Redação